Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Paróquia São José promove Semana Missionária
06 de September de 2019

Com o Tema: “Ide e Anunciai o Evangelho” e o Lema: Palmas, tua vida é missão, a Paróquia São José intensifica sua missão, entre os dias 8 e15 de setembro, promovendo a Semana Missionária, proposta no Plano Arquidiocesano de Palmas, sendo a abertura, dia 8 de setembro, com missa na Matriz, às 19h30.

De acordo com Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano de Palmas, a realização da Semana Missionária em nível paroquial, foi uma sugestão dos padres, considerando o ano missionário arquidiocesano. Foram sugeridas também, mais duas ações, o retiro espiritual e uma amostra “exposição” com a história da arquidiocese de Palmas. As três ações foram inseridas no Plano de Evangelização da Arquidiocese de Palmas para 2019.

Para o pároco da São José, Padre José Renilton da Paixão de Lima, a Semana Missionária tem por objetivo despertar nos paroquianos, e em todos nós que somos batizados, o desejo de ir ao encontro das pessoas e anunciar a Palavra de Deus, acolhendo-as, seguindo assim, o exemplo de Jesus.

A ideia é envolver todos os membros de pastorais, movimentos e a comunidade como um todo, nas atividades de evangelização. Somos uma comunhão reunida, igreja e família e não temos como fazer missão sem colocar a mão na massa”, comentou o pároco.

Ainda de acordo com o padre, para realizar a Semana Missionária, especialmente as visitas nas residências para levar a Palavra de Deus, todos têm que estar com a cruz no peito, bíblia e terço na mão.

Para o coordenador geral da Semana Missionária, na Paróquia São José, Clóvis Regis,  uma ampla mobilização, em conjunto com os membros das pastorais e movimentos, crianças e suas famílias, será feita para que as atividades possam envolver todos que já estão na missão da igreja, bem como os que ainda estão distantes. Serão montadas equipes, e as ações serão realizadas nas sete quadras que pertencem à região da Paróquia São José.

“Levar a Palavra de Deus, ir ao encontro das pessoas, especialmente as que estão afastadas por algum motivo, é para nós uma importante missão. Para isso, planejamos diversas atividades, como visitas às residências envolvendo as crianças “missionários mirins”, hospitais, escolas, unção dos enfermos, noite de louvor, terço campal e missas na matriz de São José”, enfatizou Clóvis,

Mês Missionário Extraordinário: O Santo Padre, o Papa Francisco instituiu outubro de 2019, como o mês missionário extraordinário, tempo em que todas as igrejas no mundo inteiro se voltam mais fortemente para a missão. (Por Iranilde Gonçalves/Pascom/SJ)

Confira a Programação Completa:

08/09 (domingo) - Abertura da Semana Missionária, com missa na matriz, às 19h30 e envio das equipes de missionários;

09/09 (segunda-feira) - Visitas às residências, escolas e hospitais;

10/09 (terça-feira) - Visitas às residências, escolas e hospitais;

11/09 (quarta-feira) - Visitas às residências, escolas e hospitais;

12/09 (quinta-feira) - Visitas às residências, escolas e hospitais;

13/09 (sexta-feira) – Terço Campal nas quadras;

14/09 (sexta) – Missionários Mirins - Visitas das crianças da catequese às famílias carentes, com oração e entrega de cestas básicas;

14/09 (sábado) – Noite de Louvor, às 19h30, na praça da quadra 504 Sul;

15/09 (domingo) – Encerramento da Semana Missionária – Missa no salão paroquial, às 19h30.

Iranilide Gonçalves (Dedé) - Pascom São José

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário