Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Missas integram paroquianos e promovem a evangelização das famílias
30 de May de 2019

Como parte da programação da campanha anual do dízimo, a Paróquia São José, realizou durante todo o mês de maio, diversas missas, nas casas dos paroquianos dizimistas. As missas tiveram como objetivo, ir ao encontro das famílias em busca da evangelização e fortalecimento da fé, promovendo assim, uma maior intimidade com Deus. A missão foi coordenada pela pastoral do dízimo, com apoio das demais pastorais, a exemplo da pastoral da música, liturgia, coroinhas e os ministros.

De acordo com Marques Camilo, coordenador da pastoral do dízimo, as missas nas casas, partiu de um apelo do Papa Francisco.

“Para que a igreja sai das suas estruturas físicas, para ir ao encontro das pessoas, o que o Santo Papa chama, de “Igreja em saída”, foi que iniciamos a missão. Na verdade, começamos essa missão no ano passado. Este mês de maio, por ser o mês do dízimo em nossa paróquia, sugerimos ao nosso pároco, padre José Renilton, para celebrarmos todas as quartas-feiras, e ele prontamente concordou. Essa está sendo uma experiência bastante significativa, não somente para nós da pastoral do dízimo, como para as famílias que nos recebe com muita gratidão. O que mais me chamou atenção foi a alegria e emoção das pessoas em receber a Santa Eucaristia em suas casas. Pessoas que participam a tanto tempo da Paróquia, e nunca tinha tido a graça de celebrar uma missa em sua casa”, comentou Marques, acrescentando que a pastoral do dízimo, com a ajuda de outras pastorais, lançou uma semente, e espera que possa dar frutos, fazendo com que outras pastorais e movimentos possam também abraçar esse trabalho missionário.

Ainda de acordo com Marques Camilo, o tema geral escolhido para o mês do dízimo foi: “Abrace a evangelização”. Incialmente, as missas não tinham temas específicos, porém foi proposto pela assessoria Dominus, uma reflexão a cada semana, sendo dividida em cinco focos principais: O que é o Dízimo Católico? O que acontece quando eu não oferto o Dízimo? Para onde vai o dinheiro que eu oferto e qual a diferença entre dízimo e oferta? Por que eu tenho dificuldade de devolver o dízimo?

Para o pároco da São José, padre José Renilton da Paixão de Lima é Deus que nos envia à missão.

“É Deus que nos espira e nos conduz para a missão. A partir de agora vamos, em união com outras pastorais, continuar a missão, ajudando o padre a visitar os paroquianos, pois a resposta de todo batizado, não é se afastar, e sim voltar, indo ao encontro dos mais necessitados. A nossa vida deve ser sempre de missão, na presença e na graça de Deus, sendo testemunhas de dizimistas fiéis, não desistindo de ser missionários, porque isso nos dignifica. Devemos seguir felizes, sem ter medo, pois quem nos envia é Deus e somos amparados pela sua graça, agimos pela ação do Espírito Santo”, enfatizou o padre.

A missão não para no mês de maio, a partir do próximo mês, as missas nas residências, continuam a serem celebradas as ultimas quartas-feiras do mês, sendo a primeira do mês de junho (dia 26), às 19h30, na casa do casal Paulo Dourando e Kelyane Dourado, localizada na Quadra 812 Sul, Avenida LO 19; Lote 11.

A você que tem um coração grato a Deus e já é dizimista, parabéns, e quem ainda não é, procure os membros da pastoral do dízimo, que estão todos os domingos na igreja, faça seu cadastro e seja o próximo a receber a Santa Missa em sua casa, como também outras graças. Entre em contato conosco pelo whatapp 99205-0254, ou pastoraldodizimo2018@gmail.com.

(Por Iranilde Gonçalves)

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário