Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Missa solene encerra os festejos de São José
19 de March de 2019

Na noite desta terça-feira, 19, a comunidade católica participou do encerramento dos Festejos de São José, 2019, padroeiro de Palmas, com uma grande carreata, pelas ruas da capital, e missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Pedro.

Entre os dias 10 a 19 de março, com o tema: Juntos somos mais, Juntos somos família, a programação reuniu milhares de devotos que participaram da alvorada de abertura, das novenas, missas e quermesses.

Segundo a Igreja Católica, São José, foi o pai adotivo de Jesus Cristo, esposo da Virgem Maria. O santo é considerado protetor das famílias e dos trabalhadores, sendo escolhido como padroeiro de Palmas, porque aqui chegavam muitas famílias para fixar residência e ajudar na construção da Capital, na época de sua fundação.

Em sua homilia, durante a celebração da missa solene, Dom Pedro, ressaltou a importância de São José.

“São José é um personagem bíblico, pai adotivo de Jesus, o cuidador da família, que atendeu ao chamado de Deus, fazendo parte da história da salvação, de geração em geração, nessa caminhada de fé. José foi um homem de poucas palavras, mas suas ações, atitudes, decisões e obediência a Deus falaram por ele. E assim meus irmãos, seguindo os exemplos de José, nós precisamos escutar mais o nosso Deus, e perseverar de coração aberto para entender o que ele quer de nós”,  frisou o arcebispo.

O pároco Pe. José Renilton, ao final da celebração, agradeceu a presença dos padres de outras paróquias, além de ressaltar o trabalho das equipes da São José, que tudo fizeram para que a devoção ao santo cresça, cada vez mais, na capital.

“A nossa igreja durante esses dez dias, de novenas e missas, sempre esteve cheia de fiéis, em  uma  demonstrações de fé, louvor e devoção. O trabalho das equipes, bem como das pastorais e movimentos, todos inseridos nessa grande missão, foi muito forte. Hoje, só tenho que agradecer por todo empenho, compromisso e dedicação”, disse.  

Para a realização dos festejos de São José, 2019, a paróquia contou com o apoio de 32 equipes e o trabalho voluntário de cerca de 400 pessoas, envolvidas tanto na dimensão espiritual quanto na social.

“Somos gratos por participar dessa grande festa. São José, para nós católicos, é um exemplo de fidelidade a Deus, de cumprir sem qualquer dúvida o plano de Deus. É aquele que acolheu Jesus no primeiro momento, aqui na terra, e aquele que nos ensina a seguir seus passos”, avalia Tatiana Martins, voluntária nos festejos e coordenadora da Pastoral da Liturgia da Paróquia São José.

Sorteio

Como parte da programação dos festejos de São José 2019, aconteceu o sorteio da rifa de um carro Zero km.  O felizardo da festa foi o paroquiano, Alexandre Sampaio, que levou o automóvel novinho para casa.  

 

Lúcia Brito/ Pascom

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário