Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Curso de boas práticas no manuseio de alimentos é ministrado para equipes dos festejos de São José
28 de February de 2019

As boas práticas de manipulação e a segurança alimentar foram temas do curso de capacitação ministrado na noite desta quarta-feira, 27, em Palmas.  A formação teve como público alvo os membros das equipes envolvidas na preparação dos alimentos que serão ofertados na quermesse dos festejos de São José, sendo ministrada pela engenheira de alimentos Yanne Oliveira.

“A contaminação alimentar pode causar sérios riscos à saúde, por isso é de suma importância que as orientações sejam repassadas a todos aqueles que de uma forma ou de outra, estão envolvidos no preparo dos alimentos”, avalia a engenheira.

Para Elaine Christina Ferreira Gomes, voluntária na barraca do arroz Maria Izabel, a  formação foi bastante produtiva. “Muitas coisa eu não sabia. Agora vou colocar em prática, não somente durante o processamento dos alimentos para os festejos, como também na minha casa. Com as orientações, agora tenho melhores condições de preparar os alimentos, sendo os cuidados higiênicos essenciais para a nossa saúde”, frisou.

Presente na abertura do curso Pe. José Renilton fez um pedido especial aos participantes.

“Peço que vocês sejam os primeiros animadores das suas equipes. Vocês que responderam ao chamado, perseverem na missão de servir, pois a obra de Deus não pode deixar de ser feita. Ele nos dá a força que precisamos. Depois, vem a alegria de ter feito tudo com amor. E que sob a proteção de Maria, possamos realizar os nossos festejos. Que a graça de Deus, em suas vidas, seja a paga maior”, finalizou o padre.

O curso é uma iniciativa da coordenação geral dos festejos, em observância às normas da vigilância sanitária, que a paróquia São José faz questão de seguir, pois se preocupa sempre com o bem-estar da comunidade.

 Festejos de São José

Os Festejos de São José 2019 acontecem entre os dias 10 a 19 de março, com o tema “Juntos somos mais, juntos somos família”. A ampla programação traz missas, novenas, quermesse, com barracas de comidas típicas, bingos, leilões e sorteio de um carro zero quilômetro.

Para a realização dessa festa a paróquia se mobiliza e conta com o apoio de cerca de 20 equipes e o trabalho voluntário de aproximadamente 300 pessoas, envolvidas tanto na dimensão espiritual quanto na social.

 Lúcia Brito – Pascom São José

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário