Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Investidura de 14 novos coroinhas na Igreja São José
03 de November de 2018

Neste domingo (4/11) aconteceu a investidura de 14 novos coroinhas durante a celebração da Santa Missa, às 19h30, na Igreja São José – Matriz de Palmas, que passar a contar, a partir desse envio, com 40 coroinhas. A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. José Renilton.

Para Wanderine Matos Bezerra, coordenadora da Pastoral dos Coroinhas, servir  como coroinha é estar mais perto do sacramento da Eucaristia.

“Para as crianças e adolescentes, o grupo de coroinhas é um meio de servir a Deus. Muitas crianças e adolescentes sentem o desejo de servir e por esse desejo de servir, de fazer algo para Deus, elas entram no grupo de coroinhas. Como coroinhas eles aprendem todos os momentos da missa, comportamentos e atitudes necessárias para servir. É a inclusão da criança e do adolescente no serviço para Deus. Despertando neles a vontade de sempre buscar mais, tanto o conhecimento da igreja católica e seus ritos, como a intimidade com Deus, aproximação do amor de Deus. Quando perguntei a eles porquê queriam ser coroinhas, eles responderam: Porque  queremos servir a Deus! Quando perguntei aos veteranos porquê são coroinhas, responderam: Para estar mais perto do altar. Para estar mais perto de Deus. A dedicação em servir ao altar nos dá proximidade com Deus, e desperta nos integrantes o desejo de continuar servindo, seja no grupo de coroinhas ou em outra pastoral”, observou a coordenadora, completando que os novos coroinhas passaram por uma formação de três meses.

"Maria Vitória, coroinha da São José, ressalta que "no grupo de coroinhas encontrou um refúgio, de amizades sadias, que aproxima de Deus e ajuda no crescimento espiritual.

Para ser coroinha é preciso ter idade a partir de nove anos, ter a primeira comunhão ou está na catequese se preparando. Também deve participar do curso de formação. Os coroinhas têm a bela missão de servir o altar do Senhor e ao padre na pessoa de Cristo.

Lúcia Brito/Pascom São José

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário