Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Paróquia São José sedia encontro arquidiocesano de encerramento do mês da bíblia
30 de September de 2018

Por Iranilde Gonçalves/Pascom SJ

Momentos orantes, estudos bíblicos, caminhadas, marcaram o mês de setembro dedicado como o mês da bíblia. A arquidiocese de Palmas dedicou durante todo o mês de setembro de 2018, diversas atividades por meios das 26 paróquias existentes na arquidiocese. Este ano, o Tema foi “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e Lema: “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (sb 1,6). O encerramento do mês da bíblia foi realizado no domingo (30), com concentração no Parque Cesamar, às 15h, caminhada até a Paróquia São José Matriz de Palmas, para Santa Missa celebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano de Palmas, às 17h. Ainda como parte da programação do mês da bíblia, a pastoral da catequese da São José promoveu também, logo após as missas dominicais das 17h e das 19h30, a feira bíblica, envolvendo todos os catequistas, crianças, jovens e adultos que fazem a catequese na paróquia.

“Buscamos por meio da Comissão Bíblico Catequética e a Renovação Católica Carismática (RCC), envolver todas as 26 paróquias da arquidiocese, cada uma com sua programação própria. Este ano, faremos o encerramento da caminhada bíblica arquidiocesana na paróquia São José por ser a matriz de Palas, paróquia mãe de todas as outras existentes na arquidiocese. A ideias é que representantes de todas as paróquias, leigos, missionários e demais pessoas participem desse importante momento de nossa fé, pois sabemos da importância em promover estas dinâmicas, para que a Palavra de Deus possa chegar e fecundar todos os corações”, disse Pe. Fábio.

De acordo com Pe. Fábio Gleyser, a principal conquista da caminhada bíblica está pautada na consciência, no amor a Deus e ao próximo. “Vejo que a principal conquista é a tomada de consciência das pessoas de percorrerem a sua grande e longa estrada existencial, sempre iluminando os acontecimentos de sua vida com a palavra de Deus, percebendo sempre a presença de Deus amoroso, libertador e salvador graça. “A nossa paróquia que é a mães de todas as outras igrejas da arquidiocese, está sempre de portas abertas para receber os seus, frisou o pároco”, reforçando para que todos nós possamos não somente no mês da bíblia, nos aprofundarmos na fonte de vida que é a Palavra de Deus, mas durante toda nossa vida. Um Deus que não abandona o seu povo pela estrada de sua vida, marcada pelo amor a Deus e ao próximo”, complementou padre Fábio.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário