Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Cura dos traumas e crises emocionais são focos da formação geral da Paróquia São José
22 de August de 2018

Iranilde Gonçalves/ Pascom SJ

No domingo, 2 de setembro, a Paroquia São Jose realizará a formação geral paroquial, iniciando impreterivelmente às 8h, encerrando com a Santa Missa, às 19h30. O foco da formação deste ano é: “Crises Emocionais, com soluções a partir da graça de Deus”. A formação acontecerá no salão Mater Dei, e as inscrições podem feitas na secretaria paroquial, ou após as missas dominicais com representantes do Conselho Paroquial de Pastorais (CPP), até o dia 30, do mês em curso. Integra a inscrição, o valor de R$ 5,00 e 1 kg de alimento, para custear o almoço que será no local do evento.  

De acordo com o pároco da São José, Pe. José Renilton, a formação será aberta a toda comunidade, mas principalmente aos membros de pastorais, movimentos e serviços. “Muitas pessoas hoje em dia, sofrem com esse mal, inclusive em nossa comunidade. Atendo aqui na paróquia, especialmente muitos jovens, com dificuldades de lidarem com as emoções. O objetivo da formação é ajudar essas pessoas a buscarem soluções e cura, a partir da Graça de Deus”,observou o pároco, dizendo que, "para discorrer sobre o assunto, foi convidada a psicoterapeuta Letícia Sampaio Ferreira, do Estado da Bahia, especialista em Psicotraumatologia, para nos ajudar neste processo dos traumas e curas, amparados pela Palavra de Deus".

Para a médica Ludmila Franco, que já fez sua inscrição, o tema vem ao encontro de muitos anseios das famílias. “Esse tema é de suma importância no mundo de hoje, onde muitos não sabem trabalhar suas emoções, especialmente os jovens da atualidade, que por motivos muitas vezes simples e pequenos, ficam perturbados”, comentou Ludmila, reforçando que convidará toda a família para participar da formação.

Já para a especialista em Psicotraumatologia, com experiência somática terapeuta junguiana, Letícia Sampaio, na formação serão trabalhadas as questões dos traumas e a cura, através da experiência somática, considerando os casos de ansiedade, depressão, pânico e estresse. Letícia é também, Coach pessoal e profissional Analista comportamental, e trabalha com pessoas vítimas de traumas, que vieram a desenvolver um transtorno de estresse pós-traumático nas suas variadas manifestações e intensidade somática. “Através do método da experiência somática desenvolvido pelo Dr. Peter Levine,  temos como entendimento que através da autorregulação do corpo, chegamos à cura do trauma”, comentou a especialista.

Considerando a importância do tema, não deixe de participar. Esta é uma oportunidade impar para todos nós.

Contato para outras informações necessárias: 3217-1192

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esse conteúdo! Comentários são submetidos a moderação.

Adicionar Comentário