Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Cenáculo de Maria

.

De acordo com informações do site do movimento, o CENÁCULO DE MARIA se norteia pelo carisma mariano, que tem por finalidade nos ensinar o plano de amor do Pai: Conhecer e amar o Cristo e vê-lo no próximo. Através de um grupo de dirigentes, vivendo em comunidade e doação, o Cenáculo dá testemunho, com palavras e com a vida, de que vale a pena seguir Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida.
Mostra que a VIDA CRISTÃ é possível no mundo de hoje, que Cristo é atual e que só Ele tem a Verdade e a solução dos problemas humanos.  O testemunho, a vivência de grupos dirigentes, num curso, entusiasma, convence e converte pessoas para a vivência cristã, ao apostolado corajoso e heroico  à responsabilidade para com os irmãos e para com a vida humana. Ensina a viver cristãmente num clima de respeito mútuo entre pessoas de todos os sexos, difunde a verdadeira amizade sem sensualidade e numa total franqueza e autenticidade. Lá se transmite não só a doutrina, mas a vida e a experiência de união com Cristo, que é Deus e nosso irmã

Oração das 1000 ave-marias

Uma das práticas promovidas pelo Cenáculo de Maria da paróquia São José é a condução das 1000 ave-marias no primeiro sábado de cada mês.  A  coordenadora do Movimento Sacerdotal Mariano, Cenáculo com Maria na nossa paróquia, Nelma Araújo Rosa Oliveira, explica que tudo começou quando ela fez sua consagração a São Luiz de Monfort, no ano de 2000. “ A partir daí começamos a rezar as 1000 ave-marias nos primeiros sábados de cada mês. Essa oração é resultado de um pedido da própria Nossa Senhora aos três pastores, Francisco, Jacinta e Lúcia, que a Mãe de Deus visitou,em Fátima, Portugal”, explica Nelma.

Atualmente as mil ave-marias são realizadas a partir das nove horas da manhã de todos os primeiros sábados de cada mês, encerrando com a missa dedicada aos enfermos às 15hs. Todos são convidados a passar pela capela nesse dia e fazer seu instante de oração. As intenções são pela igreja, os paroquianos, os sacerdotes, pelo Papa e pela conversão dos pecadores.

Nelma explica que nem todos os paroquianos têm a consciência da importância da oração do terço para o fortalecimento da espiritualidade da igreja e aproveita para convocar a todos para praticarem essa devoção, que teve início, aqui em Palmas, na Paróquia São José e agora se estende por várias igrejas da capital e do interior.