Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Legião de Maria

.

A associação Legião de Maria foi criada em Palmas, em 10 de novembro de 1997, na paróquia São José. Atualmente com nove membros ativos e 10 auxiliares. O grupo se reúne todos os sábados, pela manhã, no Centro de Formação da paróquia. O trabalho das Legionárias inclui a promoção dos terços em família, nas casas dos paroquianos, visitas a doentes e a quem solicitar oração.

A Legião de Maria da paróquia São José é presidida por Edna Sales Bezerra, auxiliada pela vice-presidente Isabel Pereira da Silva.

Obra

A Legião de Maria compreende uma Associação formada por leigos, que tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.O sistema legionário, hoje espalhado por todo o mundo,tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar sua fé.


A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.

 

 Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso. Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade.


Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.(fonte: Site do movimento)