Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Pastoral da Acolhida

..

O que é a Pastoral da Acolhida  ?

 

É um serviço da Igreja que se destina a “receber bem” e “ir ao encontro” das  pessoas, com o objetivo de integrá-las na celebração, na comunidade, para que sejam membros vivos e atuantes do povo de Deus.

O serviço prestado pela Pastoral da Acolhida é um trabalho de muita dedicação .Tem como objetivo  fazer com que os paroquianos  se sintam à vontade. É preciso sempre receber a todos com alegria, dar boas-vindas tendo sempre estampado no rosto o amor próprio dos cristãos.

As principais funções  são  : acomodar as pessoas nos bancos, dar informações gerais sobre os eventos mensais  da Igreja, entregar folhetos ou jornais, estar atento a locomoção dos fiéis dento da Paróquia ,articular a comunicação na comunidade;  verificam o espaço físico se está  arejado, limpo e organizado para recebimento dos fiéis, evitar conversas paralelas  ,estar em contato direto com os sentimentos e desejos do povo de Deus, visitas periódicas às casas dos fiéis para um bom entendimento entre comunidade e Paróquia.

Em nossa Igreja, existem hoje cerca de 20 membros empenhados (as) nesta pastoral, tendo às missas de Domingo para bem servir.

Para participar da equipe é preciso ser atuante e ter atitude de ouvinte.

Quem fala são aqueles que entram e a equipe deve aprender a ouvi-los. Saber ouvir é aprender a evangelizar. Isto é acolher e amar.