Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Grupo Ágape

..

 
Em 2005, Com o apoio do Pároco da Paróquia São José (Padre Reginaldo Albuquerque) José, Ligia, Maria Antonia e Sidnei foram motivados a retomar um trabalho com os Jovens da Paróquia, e Deus lança em seus corações a idéia de realizar um acampamento profundo do amor de Deus, em que os Jovens pudessem voltar ao Primeiro amor.
Nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2005 mais de 40 jovens experimentaram voltar ao primeiro amor. Foram 3 dias de muita graça e amor de Deus derramado nos acampantes e nos servos. No pós encontro uma semana depois, muitos jovens ainda foram tocados e o grupo então sentiu a necessidade de permanecer nesse amor, os servos juntamente com o pároco com a graça e benção de Deus deram continuidade a esse projeto , Tornando-se assim um grupo de jovens semanal.
Assim uma semana depois do pós encontro iniciou-se O Grupo de Jovem Ágape com a coordenação dos mesmos jovens , onde todos puderam partilhar e se alegrar com as maravilhas do Senhor, tornando também  a partir daí servos , se responsabilizando em servir na missa de 17 e 30, onde iriam acolher participar, servir e motivar a comunidade e os outros jovens que não participavam, mas que precisavam conhecer e receber todo esse amor.
A responsabilidade da missa era apenas o inicio da missão que Deus tinha confiado a esses jovens. Jovens no começo da caminhada e que tinham muita sede e amor por Deus.  Ainda em 2005 os jovens ajudaram na festa das crianças, onde foram distribuídos brinquedos, alegria e principalmente muito amor de Deus. Alem disso através das artes com uma dança de ano novo, transmitiram a comunidade um ano novo cheio de Paz e de Deus.E esse era foi apenas o começo da grande missão!
          A partir do ano seguinte os planos de Deus foram aumentando e as responsabilidades foram surgindo, e esses jovens foram sentindo o verdadeiro valor do Conhecer para Amar e Servir.
          No ano de 2006 após várias missões do Grupo, mais jovens puderam experimentar voltar ao Primeiro Amor através do 2° Acampamento Ágape, e a partir desse acampamento uma nova coordenação surgiu, com Túlio, Célia, Alan e José. 
         Em 2007 o acampamento de carnaval começou a fazer parte do calendário do grupo, onde todos os anos somos reabastecidos por Deus para caminhar e permanecer levando esse amor. Além disso, muitos dons foram surgindo e formou-se vários ministérios mais um incentivo e auxilio na evangelização da juventude. Temos os Ministérios: de Musica, a Liturgia, Acolhida e Artes.
         E de 2008 até hoje graças a Deus o grupo segue perseverante. Tornou-se uma grande família, em que alem dos jovens da Paróquia São José, temos o apoio a amizade e principalmente a comunhão com o grupo SAUEC da comunidade Nossa Senhora do Rosário, parte necessária do Ágape. 
      E sobre com todo o amor derramado por Deus sobre nós temos a graça de anualmente servir em Acampamentos, retiros espirituais, missões para que o nosso Deus possa guiar tantos outros jovens que necessitam voltar ao primeiro Amor. E por termos a graça de sermos escolhidos a ser servos do Senhor somos anualmente banhados e buscamos através do nosso grupo voltar ao Primeiro amor a cada momento.
       Hoje sobre os olhares de Deus e apoiados pelo nosso pároco Pe Renilton, coordenados por Washington e Ramon o Grupo de Jovens Agape permanece com a grande missão de evangelização em Busca do Amor que transformou a vida de cada um !! O Amor de Deus !! 
 
          Desde o inicio fomos conduzidos pelo amor, pelo Amor de Deus, o Ágape que até hoje nos sustenta e buscamos permanecer e perseverar nesse amor !!
 
Os nossos encontros são realizados no salão paroquial, aos sábados a partir das 19h00. Esperamos você!