Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Apostolado da Oração (AO)

..

O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e, desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colabora na salvação do mundo.

Na Paróquia São José, zeladoras, zeladas e colaboradores do AO se reúnem às sextas-feiras para o terço, meia hora antes da missa das 19h30m.

Cerca de vinte pessoas estão inscritas no AO da Paróquia São José. “Nossa reuniões acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês”, explica a coordenadora do Movimento, Maria de Lourdes Vieira (Santa). A devoção ao Sagrado Coração de Jesus conduz as ações do AO, movimento instituído por iniciativa do Padre francês Francisco Xavier Gautrelet e um grupo de estudantes de uma casa da Companhia de Jesus.

Os membros do Apostolado da Oração, seguindo um programa rigoroso e profundo de vida espiritual, estão capacitados para cooperar ativamente na espiritualidade da Paróquia, num trabalho de conjunto com outras Pastorais e Movimentos, promovendo: Horas Santas(incentivo principalmente ás visitas ao Santíssimo Sacramento); Participação ativa na Missa; Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus, anualmente; Entronização da Imagem ou quadro do Sagrado Coração de Jesus nos lares; Novenas; terços em família; vias-sacras e todas as iniciativas que ajudem a Comunidade a orar.