Paróquia São José / Arquidiocese de Palmas-TO - (63)-3217-1192
Pastoral do Idoso

..

Acolher, acompanhar, orientar, garantir o acesso às políticas públicas previstas em lei, tendo como base a promoção humana e espiritual, sustentada na palavra de Deus, são os principais objetivos da Pastoral da Pessoa Idosa.

 

Criadaem 10 de março de 2013, a Pastoral da Pessoa Idoso, da Paróquia São José, iniciou suasatividadescom uma capacitação para os líderes, promovida pela coordenação estadual, com sede em Palmas.

A proposta da criação da Pastoral da Pessoa Idosa nasceu após a participação de casais noXI Encontro de Casais com Cristo (ECC) promovido pela Paróquia São José, em 2012. A iniciativa partiu dos coordenadores de casaisAna Aragão e Marcírio Monteiro.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como objetivos: Acolher, acompanhar, orientar, garantir o acesso às políticas públicas previstas em lei, tendo como base a promoção humana e espiritual, sustentada na palavra de Deus.

Principais atividades:

Realização de cadastro dos idosos (acima de 60 anos) que pertencem à área de abrangência da Paróquia e que desejam serem atendidos pela Pastoral; Realizar visitas nas residências, pelo menos uma vez ao mês; Promover o fortalecimento espiritual por meio da palavra de Deus; Orientar as famílias com relação os direitos dos idosos previstos em lei; Planejar e executar reuniões e encontros para discutir sobre a situação dos idosos e suas necessidades; Acolher e Orientar os idosos e demais membros das famílias para que participem das programações da igreja; Preencher mensalmente relatórios sobre a situação de saúde dos idosos e encaminhar à Sede Nacional da Pastoral, que fica em Curitiba; Participar de encontros e capacitações promovidas pela coordenação estadual.

Atualmente a coordenação da Pastoral está sob a responsabilidade da paroquiana Iranilde Gonçalves (Dedé), que coordenará por um período de dois anos (Março de 2013 a Março 2015).

Área de Abrangência:

404 - 41 – Frente ao Extra / 504 – 51/ 604 –61 da igreja São José/ 606 – 62 – Frente da Igreja São José/ 704 - 71/ 706 – 72, bem como as Comunidades – Nossa Senhora do Rosário e São Miguel Arcanjo (712 –75 e 612 - 65).

Contatos da Coordenação Secretaria da Paróquia para recados - 3217-1192.